Conectividade e Digital

FMC amplia uso da plataforma Arc™ farm intelligence para prever também a presença da Cigarrinha-do-milho e Helicoverpa

Atualmente, a ferramenta tecnológica é utilizada para antecipar manejos contra a Spodoptera e o Bicudo-do-algodeiro


Publicado em: 18/05/2022 às 14:50hs

FMC amplia uso da plataforma Arc™ farm intelligence para prever também a presença da Cigarrinha-do-milho e Helicoverpa

A FMC, empresa de ciências para agricultura, pioneira do setor do agronegócio com a tecnologia Arc™ farm intelligence, plataforma capaz de prever a pressão de insetos com uma semana de antecedência, com mais de 90% de confiabilidade para os principais insetos em culturas selecionadas, antes que se tornem um problema, vai expandir a atuação de pragas monitoradas a partir da safra 22/23.

Além da expansão territorial, que fará a plataforma Arc™ farm intelligence superar dois milhões de hectares, a FMC também vai ampliar o monitoramento para mais duas importantes pragas, que são: a cigarrinha-do-milho e lagarta Helicoverpa, que vem causando inúmeras perdas aos agricultores. 

“Fornecer dados e informações prévias e analíticas para tomada de decisão importante na proteção na lavoura é um avanço no setor. Com a expansão da plataforma Arc™ farm intelligence o agricultor de diferentes regiões poderá atuar com uma agricultura mais sustentável no campo, tendo dados precisos e de forma rápida, para o correto manejo de pragas “, destaca a Diretora de Marketing, Daniela Tavares.

Baseada em consultoria de lavoura avançada e machine learning, a ferramenta é uma inovação na agricultura de precisão ao utilizar modelagem preditiva baseada em dados históricos agregados, modelos entomológicos, dados climáticos de localização precisa e mapeamento de pragas a nível regional e em tempo real, para garantir que os produtos certos de proteção de cultivo sejam aplicados no local correto e quando necessários para melhorar a sustentabilidade, otimizar a produtividade da lavoura e ampliar o retorno sobre o investimento do produtor. Os trabalhos desenvolvidos nesta safra com a plataforma Arc™ farm intelligence estão direcionados para o manejo de pragas como Bicudo-do-algoeiro e lagarta Spodoptera.

“Atualmente a plataforma já está sendo utilizada em mais de 1,7 milhão de hectares, nas culturas de soja, milho e algodão, nos estados da Bahia, Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul, para Spodoptera e Bicudo-do-algodoeiro. Nestas áreas, a plataforma utiliza e leva em consideração diversos dados, desde informações climáticas, pressão e número de insetos, para trazer informações confiáveis, seja a cada propriedade, como regional, sobre a ocorrência, flutuação, comportamento e migração de pragas”, explica o gerente de desenvolvimento de Mercado em Agricultura de Precisão para América Latina, Piero Castro.

Para a safra 22/23, a FMC irá expandir as funcionalidades do aplicativo ArcTM com um novo módulo do clima e uma versão web. E geograficamente para outros estados, como Paraná, Minas Gerais e São Paulo, além da expansão para outras regiões do Mato Grosso, junto a parceiros e canais estratégicos dentro do Programa de Relacionamento Juntos, bem como clientes de Venda Direta.

  • Para saber mais sobre a Arc™ farm intelligence, acesse arc.fmc.com.