Publicado em: 17/02/2022 às 07:20hs
A TMG - Tropical Melhoramento e Genética, empresa brasileira de soluções genéticas de algodão, soja e milho, foca cada dia mais na inovação e no objetivo de desenvolver soluções genéticas e cultivares que entreguem produtividade e rentabilidade. E, neste contexto, a certificação ISO17025 tem papel fundamental de garantir as melhores práticas laboratoriais que vão contribuir para que as tecnologias das sementes obtidas pelo programa de melhoramento genético cheguem aos produtores com rigorosos padrões de qualidade. Conquistada em 2016, e com auditorias bianuais, a TMG é uma das poucas empresas brasileiras acreditadas na ISO17025, com escopo de análises moleculares para eventos transgênicos, cumprindo com excelência as normas exigidas para o laboratório de análise.
“Garantimos ao mercado a qualidade e rastreabilidade das análises das tecnologias das sementes TMG, contribuindo com o portfólio de cultivares de soja, algodão e milho”, pontua a Supervisora em Genética e Análise de Plantas da TMG, Adriana Polizel.
Atualmente, o laboratório da TMG conta com 450 metros quadrados e foi desenhado para atender o fluxo de atividades de forma linear. Além disso, a empresa tem à disposição para suas análises plataformas robotizadas de extração e manipulação de DNA de última geração e conta com o que há de mais moderno para atender os programas de melhoramento com estratégias de seleção das melhores plantas por análise. O espaço já foi construído para atender a demanda de genotipagem dos próximos 10 anos e pode expandir a capacidade com novos equipamentos já previstos no planejamento estratégico. Até 2031, a TMG pretende investir R$ 1 bilhão em P&D.
“Em 2021, a equipe do laboratório trabalhou para sistematizar a gestão da qualidade, pautada na normativa. Foi uma iniciativa grande, em que todo o sistema de gestão de qualidade do laboratório foi colocado em um software. Assim, facilitou toda a rastreabilidade e a integração das informações, a gestão da documentação e a geração de dados de forma mais inteligente e dinâmica”, conclui Adriana.
Fonte: CDI
◄ Leia outras notícias