Publicado em: 16/09/2014 às 09:20hs
O professor universitário de medicina veterinária, Paulo Lourenço da Silva, abordará o tema “Manejo da biosseguridade com foco em controle de salmonelas e micoplasmas”, no dia 17 de setembro, às 14 horas, no Hotel Sibara em Balneário Camboriú. A apresentação faz parte da programação da décima edição do Simpósio Técnico da ACAV (Associação Catarinense de Avicultura), que terá início na próxima terça-feira (16), e segue até quinta-feira (18) com diversas palestras e programação especial.
Segundo Paulo Lourenço da Silva, a indústria avícola tem crescido consideravelmente na maior parte do mundo nas últimas quatro décadas. Com o aumento em tamanho e complexidade das operações de aves (frangos de corte, poedeiras, reprodutoras, perus e codornas), sanitaristas avícolas têm concentrado mais esforços na prevenção de doenças.
O risco de surtos de doenças continua sendo uma grande preocupação para a indústria do segmento. Portanto, a explanação do palestrante abordará as medidas de biossegurança no controle de salmonela, situação atual no controle da salmonela, medidas de biossegurança no controle de micoplasmas, entre outros.
O simpósio contará com a participação de 500 gestores, técnicos e especialistas do setor. Além do conteúdo e programação especial, grandes empresas do mercado participarão como patrocinadoras oficiais e apoiadoras. A programação iniciará com solenidade de abertura, que terá a presença de autoridades e lideranças da avicultura nacional, coquetel de confraternização, e prossegue com palestras e eventos técnicos conduzidos pelos mais renomados especialistas da avicultura mundial.
O coordenador geral do evento, Bento Zanoni, ressalta a importância do simpósio ao lembrar que o setor avícola brasileiro é um dos mais avançados do planeta e isso se deve, em grande parte, à capacidade de transformação das novas tecnologias. “O simpósio da ACAV notabilizou-se como referência nacional em difusão tecnológica, integração setorial, proposição e formulação de políticas segmentadas. Neste evento, estão em foco os principais temas da atualidade avícola do Brasil e do mundo por meio de palestras que evidenciam o potencial avícola brasileiro”, ressalta Zanoni.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
◄ Leia outras notícias