Publicado em: 09/10/2014 às 07:00hs
A Nexsteppe, empresa dedicada ao desenvolvimento da próxima geração de matérias-primas sustentáveis para as indústrias de base biológica, biocombustíveis e bioprodutos, anuncia hoje sua presença na prestigiosa lista 2014 Global Cleantech 100, criada pelo Cleantech Group.
A Global Cleantech 100 escolhe as ideias mais inovadoras e promissoras no setor de energia limpa. Estão nessa lista as companhias melhor posicionadas para solucionar os desafios de tecnologias sustentáveis. A Global Cleantech 100 inclui uma relação de empresas privadas com maior potencial para causar impacto positivo no mercado.
“Para nós, é uma honra sermos selecionados como parte da Global Cleantech 100 pelo terceiro ano seguido”, diz a CEO e fundadora da Nexsteppe, Anna Rath. “Temos grande respeito pela visão do grupo Cleantech e o processo de seleção da Global Cleantech 100”.
A lista é produzida por meio de combinação de dados de pesquisa proprietários do grupo Cleantech, seguido da análise qualitativa dos nomeados e, por último, avaliação de um painel de 84 especialistas. Para se qualificar como um possível candidato, as empresas devem ser do setor de tecnologias limpas, serem independentes, com fins lucrativos e não estarem na bolsa de valores.
“A Global Cleantech 100 representa os empreendedores que mais inspiram o setor de tecnologias sustentáveis e que estão liderando as inovações tecnológicas”, diz Sheeraz Haji, CEO do Grupo Cleantech. “É uma honra poder reunir a comunidade global de tecnologias limpas, enquanto elas seguem tentando solucionar as atuais e futuras crises energéticas e de recursos, redefinindo a inovação sustentável”.
Neste ano, um número recorde de inscrições foi recebido: 5.995 empresas de 60 países. Essas companhias foram avaliadas e pontuadas para criar uma segunda seleção de 327 empresas. O painel de especialistas foi quem fechou a lista, escolhendo as 100 finalistas, de 17 países.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Mosaike
◄ Leia outras notícias