Biotecnologia

Na Favesu, Agroceres PIC reforça vantagens competitivas da matriz Camborough e do programa genético CBV Max

Presente em todas as edições do evento, a empresa irá destacar as principais características e ganhos produtivos e econômicos proporcionados por seus produtos e serviços


Publicado em: 10/06/2015 às 07:30hs

Na Favesu, Agroceres PIC reforça vantagens competitivas da matriz Camborough e do programa genético CBV Max

A Favesu ocorre nos dias 11 e 12 de junho em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo

A Agroceres PIC participa nos dias 11 e 12 de junho da 3ª Favesu – Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba, que acontece no munícipio de Venda Nova do Imigrante (ES). O evento é voltado à apresentação de novas tecnologias, discussões técnicas e de mercado e capacitação de produtores.

Com um estande na área de exposição, o foco da Agroceres PIC é reforçar as vantagens competitivas da matriz comercial Camborough e do programa genético CBV Max, além de divulgar as principais características de seus produtos e serviços. “A Agroceres PIC participou de todas as edições do evento, que é o mais importante da suinocultura do Espírito Santo; é uma oportunidade de estreitarmos os laços com nossos clientes e de apresentarmos aos visitantes inovações tecnológicas responsáveis por gerar alto impacto positivo sobre a produtividade e os resultados econômicos das granjas”, comenta João Augusto Rodrigues, consultor Técnico-comercial da Agroceres PIC.

A matriz Camborough foi lançada no mercado brasileiro em 2011. Os seus resultados de campo têm comprovado sua potencialidade genética, com excelente performance reprodutiva e progênie com desempenho superior em ganho de peso e conversão alimentar. Além disso, possui como característica o fácil manejo e elevada taxa de partos. Já o programa CBV Max incorpora todos os últimos avanços e vantagens competitivas do progresso genético Agroceres PIC, disponibilizando para as granjas somente machos reprodutores de máximo valor genético, cujas progênies sempre carregam um desempenho superior aos da geração anterior. O CBV Max ainda gerencia e atualiza continuamente o valor genético das centrais de machos dos sistemas produtivos, garantindo o nível máximo de melhoramento do plantel.

Promovido pela Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases) em conjunto com a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), a Favesu é um espaço relevante de apoio ao desenvolvimento das produções de suínos, aves e ovos no Estado. Em suinocultura, o mercado capixaba tem crescido de forma significativa nos últimos anos e possui como característica ser extremamente tecnificado e adepto à incorporação de novas tecnologias. A Agroceres PIC é pioneira no Espírito Santo na comercialização de matrizes e machos, detendo hoje uma participação de 60% nas vendas de fêmeas e de 75% na de reprodutores. “O capixaba é um mercado em crescimento, considerado estratégico para a Agroceres PIC e no qual já temos uma relevante participação; estar na Favesu é uma oportunidade única para estreitarmos os laços com nossos clientes, além de prospectarmos mercado e contribuirmos ainda mais com a evolução da suinocultura no Estado”, conclui Rodrigues.

Fonte: Imprensa Márcia Midori

◄ Leia outras notícias
/* */ --