Biotecnologia

Kimitec anuncia forte plano de expansão no Brasil

Multinacional espanhola quer crescer 50% no País, com a comercialização de soluções naturais que têm a mesma eficácia dos produtos químicos


Publicado em: 13/04/2021 às 07:00hs

Kimitec anuncia forte plano de expansão no Brasil

A Kimitec, multinacional espanhola de biotecnologia dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de biopesticidas, bioestimulantes, prebióticos e probióticos para a agricultura, irá intensificar a sua atuação no Brasil. Com o objetivo de dobrar o faturamento no País, a empresa está realizando diversas ações para se aproximar ainda mais do produtor rural.

Entre as iniciativas da Kimitec, destacam-se a intensa realização de testes e a ampliação de sua qualificada equipe. A multinacional espanhola realiza, neste momento, cerca de 200 testes, em parceria com órgãos oficiais, consultores e grandes produtores, em vários cultivos (soja, milho, algodão, feijão, cana, café, tomate, batata doce, horticultura, uva, maça, frutas cítricas e melão), com o objetivo entender as necessidades específicas de cada região e cultura para oferecer soluções adaptadas. 

Em relação à equipe, a Kimitec investe na contratação de profissionais, com larga experiência no mercado agrícola brasileiro, para atuar nas áreas comercial, técnica e agronômica. 

De acordo com Alejandro de las Casas Pérez, CEO Internacional de Kimitec, o Brasil é um dos maiores mercados agrícolas do mundo e um País estratégico para a Kimitec. "Trata-se de um dos mercados mais exigentes e competitivos do mundo. Com parcerias estratégicas e resultados comprovados em diversos cultivos, vamos intensificar no Brasil a comercialização de nossas soluções naturais inovadoras", pontua. 

"Com o constante mapeamento das principais necessidades nutricionais dos cultivos e também do comportamento das pragas e doenças, vamos intensificar o desenvolvimento de soluções adaptadas ao mercado e aumentar a qualidade, produtividade e rentabilidade das culturas", acrescenta. 

DNA inovador - A Kimitec é pioneira no desenvolvimento de soluções que contribuem diretamente para eliminar pesticidas químicos e hormônios sintéticos da produção de alimentos. O CEO Internacional de Kimitec explica que este contexto não se aplica somente ao desenvolvimento de soluções naturais, mas também à confecção de produtos alternativos tão eficazes quanto os químicos. 

"Homogeneidade e eficiência são a chave deste sucesso. Há mais de 14 anos, a Kimitec se propõe a ter uma presença marcante neste segmento, ajudando a preservar a saúde do consumidor, intensificando o respeito ao meio ambiente e auxiliando a elevar a produtividade e qualidade dos cultivos", destaca De las Casas. 

A multinacional espanhola está presente em mais de 94 países e possui, por exemplo, filiais nos Estados Unidos, Brasil e China. Ao longo dos anos, a Kimitec fortaleceu sua posição no mercado com produtos consagrados, como Bombardier e Batallón (bioestimulantes), Rhyzo (enrraizador), Prebiota Max e Xtender Row Ultra (prebióticos) e o Mycogel (gel de micorriza estéril). 

Pesquisa - Pesquisa e inovação são dois dos pilares fundamentais da empresa. Em 2019, a Kimitec inaugurou o MAAVi Innovation Center, o maior centro de pesquisa e desenvolvimento de soluções naturais para a agricultura da Europa e um dos maiores centros de biotecnologia aplicada à agricultura natural do mundo.

A Kimitec já investiu, desde 2013, mais de 20 milhões de euros em pesquisas e desenvolvimentos de projetos próprios e em colaboração com outros centros e entidades públicas.

Fonte: Ação Estratégica Comunicação

◄ Leia outras notícias