Biotecnologia

Iniciativa fortalece a agricultura natural no Brasil

Ações diferenciadas contribuem para produtores aumentarem a rentabilidade


Publicado em: 20/07/2021 às 15:40hs

Iniciativa fortalece a agricultura natural no Brasil

O agronegócio brasileiro ainda tem muito a se beneficiar da agricultura natural. Por meio de uma variedade de produtos biotecnológicos, as lavouras podem gerar culturas de maior qualidade e rentabilidade, atendendo a um mercado cada vez mais exigente por produtos naturais. Assim, é importante que empresas especializadas do setor se unam para promover a agricultura natural no Brasil e trazer novas oportunidades para o produtor rural. 

É o que tem feito a Kimitec e a Plant Defender, por meio de uma sólida e consistente parceria, construída com ampla sinergia. Multinacional espanhola especializada em biotecnologia, a Kimitec desenvolve biopesticidas, bioestimulantes, prebióticos e probióticos para a agricultura. Já a Plant Defender comercializa produtos que promovem grandes melhoras no desempenho e no equilíbrio nutricional da lavoura. 

O acordo entre as duas empresas, que teve início em 2012, tende a se intensificar agora, segundo Alejandro de las Casas Pérez, CEO Internacional de Kimitec. “O relacionamento começou quando não tínhamos filial no Brasil e a Plant Defender importava alguns dos nossos produtos. A estratégia agora é manter a parceria, apoiando a distribuição dos produtos da Plant Defender para o país todo. É um relacionamento muito bom e vamos seguir juntos”, explica.

A parceria entre Kimitec e Plant Defender tem como portfólio os inovadores produtos Setting BR, Bombardier, Caos XT, Fructo e Supersoil, altamente eficazes para milho, soja, maçã, uva, manga e melão, entre outros cultivos. 

O Setting BR foi especialmente desenhado para o desenvolvimento do cultivo, auxiliando no equilíbrio fisiológico de todas as lavouras. Já o famoso Bombardier estimula o crescimento dos órgãos verdes das plantas, além de aumentar o calibre e a qualidade do fruto. 

O também conhecido Caos XT tem uma alta concentração de Cálcio que previne e corrige possíveis carências, enquanto o Fructo é formulado com macro e micronutrientes que atuam diretamente no processo de enchimento dos frutos. Por fim, o Supersoil, melhora a estrutura do solo, sendo uma emenda orgânica líquida com elevado conteúdo de carbono orgânico que melhora a estrutura do solo.

Inovação

Alejandro de las Casas Pérez destaca que tanto a Kimitec quanto a Plant Defender dão ênfase às inovações tecnológicas que garantem o melhor desempenho das lavouras e da geração de produtos de qualidade com elevado valor nutricional. 

“Nós entendemos que há maior demanda por produtos naturais, produzidos sem o uso de agentes químicos, e que sejam rentáveis para os produtores. Apostamos, então, que cada etapa da produção deve ser natural, utilizando a tecnologia de forma inteligente e sustentável”, finaliza o CEO Internacional da Kimitec. 

Fonte: Ação Estratégica Comunicação

◄ Leia outras notícias