Biotecnologia

CRI lidera mercado de genética nos EUA

Qualidade dos produtos e da equipe e bom entendimento do mercado fazem com que central cresça três vezes mais que a somatória das concorrentes


Publicado em: 27/10/2014 às 16:10hs

CRI lidera mercado de genética nos EUA

De acordo com dados da National Association of Animal Breeders (NAAB), a GenexCooperative, unidade da Cooperative Resources Internacional – CRI, responsável pela frente de genética bovinano mercado americano cresceu 11,4% em vendas contra 3,9% da somatória total do mercado nos últimos 18 meses.

No mercado doméstico americano, a Genex avançou 5,2% enquanto as concorrentes juntas tiveram um decréscimo de 0,3%. Desse número, a linha leite da Genex teve aumento de 11,1% e a linha corte 13%.

Já no mercado global, que corresponde aos produtos exportados, a central teve 18% de crescimento conta 3,6% das demais.

Para o diretor de operações da Genex, Keith Heikes, os bons resultados são decorrentes de uma “genética poderosa, profissionais dedicados e o bom entendimento daquilo que o os cooperados e clientes precisam”. O crescimento da raça Jersey e o foco na linha de produtos corte também são fatores contribuintes.

Ele completa dizendo que com a linha de produto corte superando em grande escala a concorrência e frente a um mercado lácteo interno onde onúmerode vacas não cresce, a Genex “se mostrou à frente, tornando-se uma fornecedora de genética confiável mundialmente”.

Contribuição brasileira

No contexto do mercado externo aos EUA, o Brasil teve influente papel, visto que o saldo de crescimento deste ano também foi positivo e acima do mercado por aqui. A diretoria americana posicionou-se quanto ao trabalho brasileiro, parabenizando a equipe, o empenho, a responsabilidade e as estratégias de vendas. As ações para o próximo ano já estão em desenvolvimento em todas as unidades da CRI ao redor do mundo.

Segundo Sergio Saud, diretor executivo da CRI, a central, tanto no Brasil, quanto internacionalmente, vive um ótimo momento. Na conjuntura brasileira, Saud também aplica o resultado ao fato de que, além de bons produtos e serviços, “conseguimos reunir um grupo de pessoas do bem, profissionais competentese que entenderam o nosso compromisso pela excelência no atendimento e pela satisfação de nossos clientes”.

Fonte: Berrante Comunicação

◄ Leia outras notícias