Agricultura Precisão

Último lançamento da Hexagon, nova geração de displays de alta performance será destaque no Agrishow Experience

Display HxGN AgrOn Ti10 estará no estande virtual da empresa para o evento, que acontece de 19 a 21 de outubro no formato digital. Outras tecnologias de precisão e automação também serão apresentadas.


Publicado em: 20/10/2021 às 07:20hs

Último lançamento da Hexagon, nova geração de displays de alta performance será destaque no Agrishow Experience

Com mais de 30 mil equipamentos utilizando suas soluções em 36 países, a divisão de Agricultura da Hexagon aproveita as feiras agrícolas para mostrar como a tecnologia pode transformar máquinas em agentes de inovação. Para a Agrishow Experience, evento virtual que acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, a empresa preparou um estande com destaque para sua nova solução, o display HxGN AgrOn Ti10. 

Lançado em junho deste ano, a nova geração de computadores de bordo conta com uma tela de alta definição (HD) de 10,1 polegadas, processadores potentes e outros recursos opcionais, como uma câmera e um sistema de áudio com alto-falante e microfone embutidos. “O desenvolvimento desse produto levou em consideração as tendências do setor e a utilização crescente da agricultura de precisão nas operações agrícolas. O Ti10 está preparado para futuras tecnologias, que são possíveis a partir dos recursos deste equipamento de alta performance”, explica o presidente da divisão, Bernardo de Castro. 

As demais gerações de displays — Ti5 e Ti7 — também estarão em exibição no evento, assim como outras soluções de precisão que podem ser embarcadas nestes produtos. Exemplos são o AgrOn Piloto Automático, AgrOn Monitoramento de Máquinas, AgrOn Controle de Pulverização e AgrOn Controle de Fertilização, que promovem a automação das máquinas e o monitoramento do campo em tempo real, gerando mais eficiência na realização das operações mecanizadas.

Outro destaque no estande será o HxGN AgrOn ISOBUS Display, produto disponível para o Ti7 e Ti10, que possibilita a compatibilização de dispositivos em máquinas e implementos diversos. “Sem esse padrão, o maquinário precisa de uma estrutura de cabeamento para cada sensor e de uma tela para cada implemento. Já  com essa tecnologia, elimina-se todo o excesso de aparelhos embarcados e cabos, resultando em menos complexidade e muito mais produtividade”, ressalta Bernardo de Castro.

A empresa deve ainda apresentar o portfólio completo de soluções para fabricantes de máquinas e implementos agrícolas, o HxGN AgrOn OEM (Original Equipment Manufacturer). Por meio de sensores, hardwares e softwares, a divisão de Agricultura da Hexagon produz soluções customizadas de acordo com a necessidade de cada parceiro, visando auxiliá-los na adição de valor do maquinário com o uso de tecnologias embarcadas.

O Agrishow Experience substitui a feira presencial da Agrishow, adiada para 2022 por conta da pandemia de Covid-19. A feira de tecnologia agrícola é a maior da América Latina e uma das principais do mundo. Com a adaptação, a ideia é que, mesmo de forma digital, a exposição consiga gerar oportunidades de negócios e networking, além de funcionar como uma vitrine das tendências e novidades do agronegócio. A inscrição no evento é gratuita e pode ser realizada neste link. https://www.agrishow.com.br/pt/landing-pages/jornada-agrishow.html

Fonte: Dialetto

◄ Leia outras notícias