Agricultura Precisão

Drakkar amplia sua atuação no Mato Grosso e na região do MATOPIBA

Drakkar iniciou atuação em mais duas regiões importantes do Agronegócio Nacional


Publicado em: 07/04/2021 às 14:40hs

Drakkar amplia sua atuação no Mato Grosso e na região do MATOPIBA

Dando continuidade ao projeto de expansão para as principais regiões produtoras de grãos e fibras do país, nos últimos meses, a Drakkar, empresa líder na prestação de serviço de Agricultura de Precisão, iniciou atuação em mais duas regiões importantes do Agronegócio Nacional. Dessa vez, as regiões do Vale do Araguaia no Mato Grosso e de Porto Nacional no Tocantins, estado que também integra a região denominada de MATOPIBA, foram contempladas com sede de apoio e equipe dedicada.

Para o vice-presidente da Drakkar, engenheiro agrônomo Claudio Luiz Lemainski, com a entrada nessas novas regiões a Drakkar amplia sua capacidade de atuação com resultados significativos na otimização da adubação e um atendimento de excelência a mais produtores. A empresa já contabiliza quase 2 milhões de hectares mapeados em cerca de 800 clientes com um NPS (nível de satisfação dos clientes) alcançado de 82 pontos em novembro de 2020.

No Vale do Araguaia/MT, a sede está localizada na cidade de Querência. Para o Diretor Comercial do MT, engenheiro agrônomo Marcelo Busato, a abertura no Vale do Araguaia é um sonho antigo, planejada desde nossa participação da Caravana Soja Brasil em 2014, uma parceria com o Canal Rural e o Senar-MT para disseminação do CAR (Cadastro Ambiental Rural) e da Agricultura de Precisão (AP) no estado do Mato Grosso.

Em Tocantins, a sede está localizada na cidade de Porto Nacional, escolhida por ser o centro do Agro no estado. O Assistente de Inteligência Comercial da Drakkar Pedro Dias, responsável pela abertura e mapeamento das oportunidades, avalia a região como de alto potencial com uma demanda latente por informações de qualidade, inclusive com os primeiros projetos já em andamento.

Este ano, a Drakkar comemora 15 anos de atuação no mercado, considerada uma das pioneiras e responsável pela grande disseminação da AP pelo Brasil, com atuação em 7 estados do Brasil (RS, MS, MT, GO, RO, BA e TO). Nos últimos meses, a empresa deixou de atender o estado de Roraima, sede mais distante e com logística complexa. Na visão do Dr. Alan Acosta, presidente da companhia, “mesmo com o grande potencial da região, a Drakkar decidiu concentrar-se em regiões mais próximas às suas sedes atuais, permitindo mais tração aos negócios e um atendimento de excelência, pré-requisito fundamental para se alcançar o alto NPS que vem apresentando”. Em recente plano de crescimento responsável, a Drakkar também definiu que buscará nos próximos meses parceiros para montar estratégias de expansão para os estados do PR, SP e MG, complementa o presidente.

Você encontra todos os endereços e contatos da empresa no site www.drakkar.com.br.

Fonte: Intensa

◄ Leia outras notícias