Publicado em: 17/07/2013 às 09:10hs
Estiveram presentes 30 técnicos e agrônomos da Bom Jesus, entre eles o diretor secretário da cooperativa, José Rubens Rodrigues dos Santos, o gerente do Departamento Técnico, Severino Giacomel, e o proprietário e engenheiro agrônomo da Agrotecnologia, Pedro Magalhães. Segundo Giacomel, “o objetivo do projeto de agricultura de precisão é melhorar a produtividade e o rendimento da propriedade, dando condições para que o produtor possa agregar práticas viáveis dentro do seu negócio”.
Parceria - Sobre o trabalho com a Bom Jesus, Pedro declara que “essa parceria visa trazer para o produtor informações que facilitem a tomada de decisão, objetivando melhorar o uso e a eficiência dos insumos. O produtor pode esperar um trabalho muito sério, tanto da Agrotecnologia, como da Bom Jesus, já que a cooperativa está no mercado há 61 anos e sempre atuou de forma precisa e ética. Com a agricultura de precisão o produtor poderá distribuir com maior eficiência os insumos, buscando sempre uma melhoria na produtividade, além de ter a presença da assistência técnica em todos os processos, diz Pedro.
Suporte - Como de costume, a cooperativa estará dando todo o suporte para o início dos trabalhos, seja com estrutura ou com seu corpo técnico. O produtor que tem interesse na agricultura de precisão pode buscar informações no seu entreposto a qualquer momento. A Agrotecnologia também estará fornecendo suporte nos entrepostos da cooperativa, com equipamentos que são utilizados na agricultura de precisão, além das técnicas em parceria com a Bom Jesus, diz Pedro.
Fonte: Imprensa Bom Jesus
◄ Leia outras notícias