Publicado em: 07/10/2013 às 19:30hs
A tecnologia faz parte da agricultura de precisão, que permite que o agricultor tenha maior controle do preparo do solo à colheita, evitando que o trabalho ocorra mais de uma vez no mesmo local e distribuindo todos os insumos de maneira uniforme. O investimento proporciona economia e garante aumento na produtividade.
O uso de todas essas inovações exige habilidade e conhecimento sobre elas. Visando contribuir com a aproximação dos profissionais do campo em relação ao uso de GPS em máquinas agrícolas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) disponibiliza várias formas de capacitação.
O repasse de informações é feito por meio de treinamentos, nos quais são ministradas disciplinas nas áreas tecnológica, operacional e agronômica. Elas são oferecidas em módulos, básico, avançado e programa em agricultura de precisão. Cada um desses módulos tem duração de 16 ou 24 horas.
O instrutor do Senar Goiás, Randerson Aguiar, explica que “o equipamento é essencial para o desenvolvimento da agricultura de precisão“. Segundo ele, o bom desempenho da atividade envolve uma série de técnicas que depende totalmente da tecnologia do sistema GPS.
Fonte: Canal-Jornal da Bioenergia
◄ Leia outras notícias