Seguro Rural

TOVESE comemora 15 anos de história com prêmio de mais de R$ 160 milhões em seguros agrícolas em 2021

Pioneira na gestão e comercialização de apólices para áreas agrícolas, empresa trabalha na disseminação da importância desta ferramenta de gestão de risco para proteger o investimento do produtor rural dentro da sua atividade


Publicado em: 24/09/2021 às 08:40hs

TOVESE comemora 15 anos de história com prêmio de mais de R$ 160 milhões em seguros agrícolas em 2021

O agronegócio vem se destacando como um dos setores mais promissores da economia nos últimos anos. Com o aumento da produção e exportação das principais commodities do setor, novas oportunidades de negócios surgiram. Somente no primeiro trimestre de 2021, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), mostrou que o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro teve alta de 5,35%, em relação a 2020. 

Alinhada à ascensão deste setor, a TOVESE, uma empresa MDS, uma das primeiras corretoras a comercializar apólices de seguro agrícola privado no Rio Grande do Sul, comemorou 15 anos, no dia 31 de agosto. A companhia iniciou a sua trajetória em 2006, quando se especializou em seguros para lavouras, com foco nas culturas de grãos de inverno, segunda safra e verão. Com amplo portfólio de produtos e serviços, trazendo a segurança dos produtores rurais, o modelo de consultoria e acompanhamento junto ao campo é um dos pontos fortes para o sucesso da marca.  

“Comemorar 15 anos de história é como reviver momentos desde o início deste sólido trabalho que se consolidou com produtos sem amarras burocráticas e que funcionasse de forma simples e eficiente. Temos um imenso orgulho em fazer parte do agronegócio, contribuindo com a proteção e manutenção do homem do campo. Nossa trajetória se solidificou como uma empresa presente no dia a dia do produtor”, afirma Otávio Simch, Diretor Executivo da TOVESE, uma empresa MDS.  

Com matriz em Porto Alegre e filiais em Carazinho e Cruz Alta, a TOVESE tem como principal diferencial a sua capilaridade de atendimento e a sólida parceria com diversas seguradoras do segmento agro no país. Para este ano, a previsão é que a corretora faça a gestão e acompanhamento de mais de 7 mil apólices. A empresa atua nos mais diversos ramos, buscando sempre a melhor opção do mercado e trazendo tranquilidade para os seus clientes. 

Próximos passos 

Com grande performance, a TOVESE terá como foco a expansão nacional, buscando os estados ainda não atendidos pela empresa. Para tornar este plano possível, a companhia firmou uma parceria de negócios com a MDS para alinhar expertise e conhecimento técnico neste mercado. “Vislumbramos que, em poucos anos, assim como em outros países do mundo, será registrado um aumento significativo da proteção das áreas de produção. O mercado segurador está atento às oportunidades e segue no desenvolvimento de produtos mais adequados para atender às exigências do mercado. Outros avanços como o projeto do Governo Federal com a Subvenção ao prêmio do seguro rural também serão fundamentais para impulsionar o aumento deste setor”, finaliza Simch. 

Fonte: Planin – Assessoria de Imprensa da MDS Brasil

◄ Leia outras notícias