Outros

Seminário do Agronegócio traça estratégias para impulsionar exportação

A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo - FAES está mobilizando produtores rurais a participarem da 56ª edição do AgroEX - Seminário do Agronegócio para Exportação, que acontece no dia 29 de agosto


Publicado em: 16/08/2013 às 13:50hs

Seminário do Agronegócio traça estratégias para impulsionar exportação

O evento visa esimular as cadeias produtivas do agronegócio a comercializarem os produtos no mercado internacional. “Para o produtor rural é muito interessante adquirir essa percepção que o seminário traz, pois temos culturas de qualidade no nosso Estado, principalmente o café, que é nosso carro-chefe. Alcançar o mercado internacional é um avanço que prova o potencial produtivo do nosso agronegócio”, aponta o representante da Faes na mobilização do seminário, Abdo Gomes.

Desenvolvido pela Secretaria de Relações Internacionais do Mapa (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), em parceria com a Aderes (Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo), o AgroEx é um seminário gratuito realizado em todas as regiões do país, com duração de um dia, reunindo produtores, sindicatos rurais, associações, cooperativas, agroindústrias e outras instituições de apoio ao agronegócio. Os principais temas abordados são as Oportunidades e Desafios do Agronegócio Brasileiro, a Integração Contratual das Cadeias Produtivas, os Caminhos para Exportar.

O AgroEX vai promover discussões entre as cadeias produtivas quanto à implantação de políticas públicas que possam viabilizar a exportação de seus produtos. “No Estado, temos produtores que cultivam um produto de qualidade com todo o potencial de exportação, mas não sabem como fazer ou não sabem como correr atrás das ferramentas necessárias para isso. Queremos ampliar os horizontes do homem do campo, mostrando os caminhos para o sucesso na produção. Temos um caso de um produtor de pamonha que começou seu negócio em pequenas quantidades e hoje exporta contêineres”, declara a gerente de integração regional da Aderes, Marg Margareth de Lima.

Fonte: Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo - FAES

◄ Leia outras notícias