Publicado em: 27/02/2015 às 15:00hs
Com destaque nas áreas de carnes e lácteos, o Brasil ficou em quarto lugar em tamanho, dentre os pavilhões nacionais. Além dos dois setores, empresas de molhos, grãos, panetones e pão de queijo também participaram do evento. O Pavilhão do Brasil contou ainda com a presença de duas associações dos setores de carne suína, carne de aves e laticínios.
A área total de exposição da feira foi superior a 100 mil metros quadrados, com 1997 empresas de 65 países. Os pavilhões nacionais foram apresentados por 31 países da Europa, Ásia, Américas do Norte e do Sul, África e Oceania. Nesta edição, a Ásia e a América Latina apresentaram aumento expressivo de expositores na feira.
A participação brasileira no evento foi fruto da parceria entre o Mapa e o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Já está previsto um Pavilhão do Brasil na World Food Moscow 2015, que acontecerá de 14 a 17 de setembro, na capital russa.
A Rússia é considerada mercado prioritário para o Brasil, tendo importado US$ 3,65 bilhões em produtos agropecuários brasileiros em 2014. Destes, US$ 2,44 bilhões foram do setor de carnes, sendo US$ 1,31 bilhão de carne bovina, US$ 810 milhões de carne suína e US$ 3,02 milhões de carne de frango. Dentre outros produtos importados do Brasil, em 2014, estão: complexo sucroalcooleiro (US$ 540 milhões), complexo soja (US$ 311 milhões) e café (US$ 151 milhões).
Fonte: MAPA - Ministéro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
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