Publicado em: 18/03/2013 às 19:00hs
	Saiu, finalmente, a autorização para o próximo concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O órgão vinha aguardando, desde meados de 2011, o aval do Planejamento para o suprimento de carências em seu quadro de servidores.
	
	No total, foram autorizadas 736 novas vagas, sendo 422 para reposição de pessoal e 314 para substituição de funcionários terceirizados. 
	
	O edital, que deverá ser publicado até a segunda quinzena de agosto, trará oportunidades para candidatos de nível fundamental, no cargo de auxiliar de laboratório; candidatos de nível médio (ou técnico) nas carreiras de agente de atividades agropecuárias, agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal, técnico de laboratório e técnico em contabilidade; e candidatos de nível superior, nas funções de administrador, agente administrativo, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, engenheiro agrônomo, geógrafo, fiscal federal agropecuário e psicólogo. As remunerações poderão variar de R$ 2.299,42 até R$ 9.986,59.
	
	O preenchimento das vagas deverá ter abrangência nacional, já que o MAPA, situado no Distrito Federal, possui laboratórios com centrais no Pará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, além de laboratórios credenciados distribuídos por todo o país.
	
	Mais ofertas
	
	A expectativa é de que, nos próximos meses, sejam autorizadas ainda mais vagas para o órgão, já que, no fim do ano passado, a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) previu a autorização de 2.922 oportunidades, sem confirmar se elas seriam liberadas de uma vez só ou de forma escalonada. 
	
	O último concurso do MAPA foi realizado em 2009, oferecendo apenas 228 oportunidades.
Fonte: Jornal do Comércio
◄ Leia outras notícias