Publicado em: 24/02/2014 às 08:00hs
A missão é chefiada pelo vice-governador João Oliveira e coordenada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia. Ainda faz parte do grupo o secretário de Agricultura e Pecuária, Júnior Marzola.
Após ouvir as explicações dos representantes tocantinenses, Cui Yi se comprometeu a intermediar junto ao Ministério da Indústria e Comércio da China e a outras associações empresariais chinesas para organizar a ida de um de investidores ao Estado. Cui Yi demonstrou ter ficado impressionado com as oportunidades e a logística do Tocantins.
Por sua vez, João Oliveira afirmou que está satisfeito e muito otimista com os primeiros resultados obtidos no início da missão na Ásia. "Ontem tivemos a confirmação de o grupo de investidores liderado pelo diretor executivo da Lighthin, Lorenzo Reyes Retana, abrirá uma empresa no Tocantins no início de abril e que outros grupos e até província da China deverão nos visitar em breve com perspectiva de realizar negócios no Estado".
Acompanhado de um representante do consulado geral do Brasil em Shanghai, o grupo visitou alguns dos maiores expositores. Para quinta-feira, 20, está previsto um encontro com o diretor presidente da Kennerman, empresa de produtos óticos que está instalada em Palmas, na saída para Miracema, a qual entrará em funcionamento em breve e que já emprega cerca de 200 pessoas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Seagro TO
◄ Leia outras notícias