Outros

INFRAESTRUTURA: Porto vai informar e ouvir agricultores para melhorar escoamento de safras

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) vai implantar o projeto ?Porto no Campo?, para aproximação com os agricultores. Reuniões em todas as regiões do Estado começam no mês que vem


Publicado em: 23/04/2013 às 18:40hs

INFRAESTRUTURA: Porto vai informar e ouvir agricultores para melhorar escoamento de safras

O objetivo é informar sobre projetos da Appa, apurar necessidades e tirar dúvidas sobre o escoamento de mercadorias. “Muitos produtores agrícolas têm dúvidas sobre o funcionamento da logística portuária e desconhecem os projetos do governo do Paraná para melhorar ainda mais a estrutura que dispomos. Nossa intenção é ir ao interior, falar com o setor produtivo e ampliar o diálogo com o campo”, explica o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

 Supersafra  - O projeto nasceu da perspectiva de nova supersafra e o cuidado do Governo do Paraná em garantir o bom escoamento da produção de grãos. “Estar próximo de quem está no campo só traz avanços. Vamos ouvir produtores e tentar contemplar suas demandas em decisões futuras. Com a troca de experiências, podemos ver como eles estão trabalhando e, com isso, melhorar a experiência de escoamento da safra”, disse Dividino.

 Calendário  – Na semana passada, a Appa fez uma prévia do projeto, ao participar da reunião promovida pela Secretaria Estadual de Agricultura, em Pato Branco, Sudoeste do estado. No encontro, o secretário Norberto Ortigara, mostrou as ações do Governo do Paraná para melhorar o escoamento da safra, nas estradas e na logística portuária. Participaram da reunião em Pato Branco o superintendente dos portos do Paraná e os diretores empresarial, Lourenço Fregonese, e administrativo-financeiro, Carlos Roberto Frisoli.

 Regiões  - O Porto no Campo vai percorrer todas as regiões do Paraná. A primeira reunião acontece na primeira quinzena de maio, em Maringá. Depois disso, serão realizados encontros com agricultores de Cascavel, Campo Morão, Londrina, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

◄ Leia outras notícias