Outros

Comissão do Senado debate situação dos abatedouros do país

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado deve discutir, hoje, as condições de funcionamento dos abatedouros no país


Publicado em: 09/04/2013 às 15:10hs

Comissão do Senado debate situação dos abatedouros do país

O debate foi motivado por denúncias veiculadas em uma programa de televisão ainda em março, sobre a falta de higiene e crueldade no abate do gado nos abatedouros. O requerimento para realização da audiência pública é de autoria do presidente da comissão,  senador Blairo Maggi (PR), informou a Agência Senado.

Foram convidados Enio Antonio Marques Pereira, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Maria Cristina Galvão Rosa Carrijo, presidente da Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul; e Cristyanne Barbosa Taques, Diretora de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal da Secretaria de Estado de Agricultura do DF.

Também participam da audiência pública os secretários de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi; de São Paulo, Mônica Bergamaschi; do Mato Grosso, Meraldo Figueiredo Sá; de Goiás, Antônio Flávio Camilo de Lima, entre outros convidados.

Fonte: Agência Senado

◄ Leia outras notícias