Outros

CÓDIGO FLORESTAL: Um ano de conquistas e muitos desafios

O desenvolvimento da produção agropecuária brasileira perpassa necessariamente pela preservação ambiental


Publicado em: 21/10/2013 às 14:30hs

CÓDIGO FLORESTAL: Um ano de conquistas e muitos desafios

É preciso cultivar e cuidar dos rebanhos de forma sustentável, sem prejudicar nossas reservas naturais e florestas. Disposto a zelar tanto pela produção quanto para a preservação da natureza, o Sistema OCB participou ativamente das discussões que antecederam a elaboração do novo Código Florestal Brasileiro (Lei nº 12.561/12). E continuamos acompanhando o assunto de perto, para garantir que a nova legislação seja cumprida.

Novidades - Nesta quinta-feira (17/10), o novo Código Florestal completou um ano. E, para reafirmar publicamente seu compromisso de zelar pela implantação do mesmo, o Sistema OCB lançou dois novos veículos de comunicação: o blog (clique aqui) e a cartilha “Cooperação Ambiental – o desafio de preservar e produzir” (clique aqui).

Compromisso - “Nós, do Sistema OCB, como representantes do movimento cooperativista nacional, abraçamos essa causa, reafirmando o compromisso das cooperativas brasileiras com a continuidade da produção agropecuária e a preservação do meio ambiente. Estamos totalmente empenhados no apoio as nossas cooperativas e associados no cumprimento à nova legislação, assumindo o papel de facilitadores nesse cenário”, declara o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Desafios - Para ele, os desafios são muitos, mas não superam tudo o que o Brasil tem a ganhar com a aplicação do novo Código Florestal. “Sabemos que os benefícios dessa mobilização não ficarão restritos ao campo. Estamos contribuindo não só com a conscientização de agricultores e pecuaristas, mas de toda a sociedade. Temos a certeza de que esse processo é determinante para a garantia de melhor qualidade de vida hoje e às gerações futuras”, avalia Márcio Freitas.

Fonte: Informe OCB

◄ Leia outras notícias