Publicado em: 08/08/2013 às 13:10hs
Neste primeiro edital foram liberados de R$ 5 milhões, destinados às associações ou cooperativas de produtores que operacionalizam o PAA e PNAE, dando prioridade às mulheres, indígenas quilombolas e aos povos tradicionais. O dinheiro deve ser investido em infraestrutura, incluindo a compra de equipamentos, itens de armazenagem, veículos, estruturação, entro outros.
“Esses recursos aportados pelo fundo social do BNDES são investimentos para as cooperativas e associações, já contempladas no PAA, para resolver gargalos de processamento, de logística, e assim se qualificá-las ao acesso ao mercado”, afirma o diretor de Política Agrícola e Informações, Sílvio Porto.
Os candidatos terão prazo de cinco dias para recurso. Para recorrer é necessário preencher o formulário disponível no site da Companhia e enviar digitalizado para o e-mail supaf@conab.gov.br até o dia 16 deste mês.
Agricultores familiares de 19 estados brasileiros foram contemplados. A Bahia apresentou o maior número de projetos selecionados, seguida do Maranhão, Paraná e Minas Gerais.
Confira o resultado no link: http://www.conab.gov.br/bndes.php?a=1415&t=2
Fonte: CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento
◄ Leia outras notícias