Publicado em: 02/10/2025 às 11:35hs
Na última terça-feira (30), a União dos Produtores de Cana do Nordeste (Unida) se reuniu com os relatores da Medida Provisória 1903/2025, conhecida como MP do Plano Soberano, criada pelo governo federal para reduzir os efeitos do tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, como etanol e açúcar.
O diretor da Unida, Alexandre Andrade Lima, esteve em Brasília com o deputado federal Cezinha da Madureira (PSD-SP) e o senador Fernando Farias (MDB-AL). Durante a reunião, Lima defendeu uma emenda à MP que prevê uma subvenção de R$ 12 por tonelada de cana-de-açúcar destinada aos produtores do Norte e Nordeste.
Segundo Lima, os parlamentares manifestaram apoio integral à proposta.
“Ambos os relatores deram total apoio para a defesa de nossa subvenção na MP, como forma de amenizar os impactos do tarifaço sobre o valor da cana dos produtores do Norte e Nordeste”, destacou o dirigente.
O representante da Unida também aproveitou a ocasião para agradecer ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota (Republicanos-PB), que intermediou a agenda junto aos relatores. O pedido partiu do presidente da entidade, Pedro Neto, reforçando a mobilização em defesa dos produtores nordestinos.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias