Governo

"Recursos que iríamos anunciar já estarão a disposição nesta quarta", diz ministro

Após o adiamento do anúncio de medidas para o café, prometido para a tarde de ontem (5/8), o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, afirmou hoje, em Belo Horizonte, que as soluções esperadas serão realidade já nesta quarta-feira (7)


Publicado em: 07/08/2013 às 11:40hs

"Recursos que iríamos anunciar já estarão a disposição nesta quarta", diz ministro

“Todos os recursos que iríamos anunciar ontem estarão à disposição dos agricultores a partir de amanhã, com ainda alguma novidade que poderemos anunciar, se assim entendermos”, garantiu durante coletiva de imprensa realizada na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG).

O ministro justificou também o adiamento: “Nós acreditamos que poderíamos rever esse pacote e ele ser melhor do que anunciaríamos ontem. Estamos estudando e debatendo a questão. Tivemos ontem com o Roberto Simões, presidente da FAEMG e com o Ministro Fernando Pimentel no gabinete por mais de três horas. Discutimos muito com representantes de cooperativas e acreditamos ser melhor esperar mais dois dias para lançar o pacote, já que todos os processos junto aos bancos estão caminhando sem nenhum prejuízo para o agricultor”.

Embora não haja confirmação do Governo, é esperado que o anúncio oficial do pacote de medidas para a recuperação do setor cafeeiro seja feito pela presidente Dilma Rousseff durante visita à Varginha, nesta quarta-feira (7).

Fonte: FAEMG - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais

◄ Leia outras notícias