Publicado em: 14/08/2014 às 09:30hs
“Estamos ampliando a oferta de recursos e aumentando as conquistas no campo. Esse desenvolvimento ajuda não só o País, como também Minas Gerais”, assinalou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. A afirmativa ganhou destaque durante a apresentação do Plano Safra 2014/2015 aos mineiros. O evento ocorreu nesta terça-feira (12), em Uberlândia (MG), e teve como objetivo informar sobre o conjunto de políticas públicas disponíveis aos agricultores familiares nessa safra para melhoria na produção e qualidade de vida do campo.
Entre as medidas do Plano Safra para Minas Gerais, a principal delas é a liberação de pelo menos R$ 3,4 bilhões em crédito pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Também estão previstos R$ 70,9 milhões em Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) ao estado. A expectativa é que a iniciativa atenda 33 mil famílias entre agricultores familiares e assentados da reforma agrária.
O ministro destacou que as políticas públicas contempladas no Plano Safra são importantes para que os agricultores consigam investir nas propriedades e assentamentos. “Por isso minha alegria de chegar aqui em Uberlândia, visitar o centro de distribuição de alimentos, e ver que, por meio de programas desenvolvidos pelo MDA, conquistamos resultados importantes."
O secretário Nacional de Agricultura Familiar do MDA, Valter Bianchini, que também participou do evento, lembrou que, além de crédito e assistência técnica, os agricultores familiares poderão se beneficiar com outras medidas importantes. Entre elas estão programas de apoio à juventude rural e à produção agroecológ.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social MDA
◄ Leia outras notícias