Publicado em: 15/08/2014 às 08:30hs
A visita foi acompanhada por diretores da Aprosmat e pelo presidente, Carlos Ernesto Augustin. Na oportunidade o ministro conheceu os laboratórios de análises de sementes, nematologia, patologia e casa de vegetação. Além de toda a estrutura física da entidade, Geller conheceu o trabalho desenvolvido pela associação para a classe sementeira e também sobre a produção de sementes no Estado, quanto ao uso de tecnologias e capacidade de produção.
“A Aprosmat faz um grande trabalho não só no setor sementeiro, mas como também na articulação de políticas públicas que estão sendo implementadas pelo Governo Federal. A presença da entidade no Mapa é muito forte. Minha vinda para aqui na sede da associação é o reconhecimento do apoio que sempre nos tem dado. Sei da importância que a Aprosmat tem no contexto de toda a produção não só no estado de Mato Grosso e como também no Brasil. Estou surpreso como o setor está organizado aqui em Rondonópolis, a cidade é grande polo que tem desenvolvido uma grande atividade organizada no Mato Grosso. Todas as entidades de classe do setor do agronegócio mato-grossense como a Ampa, Aprosoja e Fundação MT foram criadas a partir da Aprosmat e também e grandes líderes surgiram dentro da Aprosmat”, ressaltou Geller.
O presidente da Associação Brasileira de Produtores de Sementes de Soja (Abrass), Elton Hamer também esteve presente na visita.
Fonte: Pauta Pronta Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias