Publicado em: 26/09/2014 às 14:20hs
Nesta segunda-feira (22), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Müller, além de ressaltar a importância da agência para o desenvolvimento da agricultura familiar, deu as boas-vindas aos novos integrantes do fundo: o vice-presidente de Operações, John Murray McIntire, e o correspondente no Brasil, Paolo Silverio.
Durante a reunião, em Brasília, o ministro Laudemir Müller reafirmou a importância da parceria entre o Fida e o MDA. “O Fida cumpre um papel fundamental no desenvolvimento do rural brasileiro. Nossa agricultura familiar cresceu muito, mas ainda temos desafios a serem superados, como a integração do conjunto de políticas públicas que oferecemos e a participação massiva da sociedade nos programas ofertados”, destacou.
MDA e Fida são parceiros no Projeto Dom Helder Câmara, que foi ampliado neste mês. Agora, serão atendidas 27 mil famílias no Semiárido para a redução da pobreza. “O montante de recursos aportado chega aos US$ 60 milhões. Vamos atender todos os estados do Nordeste. Só faltava Alagoas, mas foi incluído nessa ampliação”, explicou a secretária de Desenvolvimento Territorial do MDA, Andrea Butto.
Fida
O Fida, agência especializada das Nações Unidas, participa desde a década de 1980 na formulação de políticas de desenvolvimento agrário rural sustentável no País. O organismo da ONU acredita que a produção em pequenas propriedades rurais pode ser a chave para a recuperação das economias latino-americanas após a crise econômica global.
Fonte: MDA
◄ Leia outras notícias