Publicado em: 30/05/2019 às 11:20hs
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse nesta quarta-feira (29), em audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, que o objetivo do governo é elevar a participação agrícola brasileira no comércio mundial de 7% para 10% em dois anos, informa a "Agência Câmara".
Na avaliação do chanceler, a guerra comercial entre China e Estados Unidos pode trazer oportunidades para o agronegócio brasileiro. Em sua exposição, o ministro destacou que há um esforço do Itamaraty para contrapor o que ele chamou de "informações erradas" divulgadas pela imprensa internacional sobre a sustentabilidade ambiental do agronegócio brasileiro.
Segundo ele, apenas 30% do nosso território é usado para produção de alimentos. Mais de 60% da vegetação é nativa. O ministro disse que vai mobilizar as embaixadas para divulgar outras informações e trazer novos mercados.
"Estamos tentando implementar na mentalidade de trabalho de toda a diplomacia brasileira no exterior. Isso a gente vê claramente em outros países que são muito presentes em agricultura. Qualquer evento nas embaixadas argentinas tem sempre o vinho e a carne argentina, por exemplo. Temos que ter esse tipo de coisa nas embaixadas brasileiras", observou.
Fonte: Datagro
◄ Leia outras notícias