Publicado em: 07/11/2013 às 13:30hs
Ser classificado como agricultor familiar é um dos critérios de participação no programa do Ministério da Integração Nacional
O Ministério da Integração Nacional informou que espera atender até o fim do ano mais de 60 mil famílias por meio de um programa de investimentos em cadeias produtivas de regiões menos desenvolvidas do país. De acordo com a instituição, até o momento, foram investidos R$ 94,9 milhões dos R$ 169 milhões orçados para o programa.
Chamada de Rotas da Integração, a iniciativa abrange culturas como frutas, mel e mandioca, além de criações de ovinos e peixes. A intenção é investir em cadeias produtivas locais para integrar economicamente as regiões envolvidas.
Entre os critérios de participação, de acordo com o Ministério da Integração Nacional, estão, sustentabilidade ambiental, ser beneficiário do Programa Nacional de Fortalecimento da agricultura Familiar (Pronaf) e estar em uma atividade de importância para a região, com potencial de crescimento e intensiva em empregos.
Fonte: Globo Rural On-Line
◄ Leia outras notícias