Publicado em: 18/07/2013 às 18:20hs
Acompanhados pelo secretário da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, o grupo de chineses visitará o município de Gurupi, a 230 km de Palmas, pela manhã e durante a tarde seguirá para Lagoa da Confusão, a 220 km da Capital.
O intuito da visita do grupo estrangeiro nestas áreas é conhecer o potencial da agricultura e da pecuária tocantinense. Em Gurupi, os chineses conhecerão as instalações de um frigorifico. Em Lagoa da Confusão, o embaixador e os demais membros da comitiva visitarão áreas de produção agrícola.
De acordo com o secretário executivo da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), Ruiter Padua, que já se encontrou com o grupo na manhã desta quarta-feira, 17, os chineses tem interesse no potencial de produção do Tocantins. “A China é hoje o maior parceiro comercial do Brasil, sobretudo na área de produção de alimentos, e o embaixador quer conhecer potencial do Tocantins, para estreitar ainda mais essa relação”, informou o Padua.
O embaixador chinês chegou ao Tocantins na tarde dessa terça-feira, 16, e seguirá com a visita ao Estado até o domingo, dia 21. Além de conhecer as áreas produtivas o grupo que acompanha o embaixador também conhecerá regiões turísticas do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro/TO
◄ Leia outras notícias