Publicado em: 26/09/2014 às 13:30hs
O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, reafirmou, nesta quarta-feira (24), seu compromisso com o agronegócio brasileiro e com a adoção de uma política voltada para o setor. Durante visita a Uberaba (MG), pólo agrícola do Triângulo Mineiro e da criação do gado zebu, ele destacou que a valorização do homem do campo será uma das marcas de seu governo no Palácio do Planalto.
“Nós teremos uma política agrícola responsável, que será estruturada no tripé: crédito, segurança jurídica e seguro”, afirmou. “Investiremos cada vez mais em novas tecnologias, abrindo novas fronteiras para aqueles que produzem no Brasil.”
Segundo o candidato, o país deve muito ao esforço do homem do campo pelo pouco crescimento registrado na economia. “Como nós vamos recuperar a capacidade do Brasil de crescer, tenho absoluta convicção de que é exatamente onde nós já demonstramos enorme capacidade competitiva, que é no agronegócio, que nós podemos avançar”, disse. “Valorizar o homem do campo, garantir uma política agrícola com previsibilidade e garantir aquilo que é essencial – paz no campo e segurança jurídica para quem produz – serão as marcas do nosso compromisso com o setor agropecuário”, ressaltou.
Ao ser questionado sobre o problema de falta d’água que atinge Uberaba e várias cidades brasileiras, Aécio afirmou que seu governo prevê um amplo projeto de barragens, que vai fortalecer a agricultura familiar e o abastecimento humano.
“Nós vamos investir de forma planejada, aquilo que o atual governo não fez. E, mais do que isso, vamos resgatar a condição de os municípios avançarem também com novas receitas. O governo federal transformou o Brasil em um Estado unitário, onde apenas o governo federal tudo tem, o governo federal tudo pode e tudo decide”, completou.
Fonte: Assessoria de Comunicação Candidato Aécio Neves
◄ Leia outras notícias