Governo

Desenvolvimento agrário em debate

A agricultura familiar e a reforma agrária foram temas de reunião entre o ministro Patrus Ananias e membros do Núcleo Agrário do Partido dos Trabalhadores, nesta terça-feira (16), na Câmara dos Deputados


Publicado em: 19/02/2016 às 15:15hs

Desenvolvimento agrário em debate

Durante a conversa, Patrus ponderou os avanços e desafios do setor no último ano e trouxe algumas das agendas prioritárias do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para 2016. Entre as pautas debatidas, destacaram-se reforma agrária, assistência técnica, comercialização e produção de alimentos saudáveis.

Patrus aproveitou o momento para destacar a importância de trazer temas importantes para o debate político. “Estamos trabalhando em duas frentes, tanto para cumprir bem o nosso dever relativo à aplicação das políticas públicas e ao desenvolvimento da agricultura familiar e reforma agrária, como também para discutir um pouco o país, criar espaços de contraposição. A questão da reforma agrária, da função social da terra, da agroecologia e muitas outras”, enumerou.

Para os participantes, o encontro foi uma ótima oportunidade para reforçar o diálogo entre os poderes e alinhar prioridades. O ministro reforçou, mais uma vez, sua disponibilizade para conversar com o poder público e os movimentos sociais para dar continuidade e aperfeiçoar as políticas públicas para o meio rural.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MDA

◄ Leia outras notícias
/* */ --