Publicado em: 26/08/2013 às 21:40hs
O objetivo é garantir renda ao produtor local. O prêmio será pago para a venda e escoamento de 1,5 milhão de t de milho em grãos. O produto é relativo à safra 2012/2013 e 2013.
Para ter direito à subvenção, o participante deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda do milho em grãos para os agentes econômicos e o escoamento para avicultores, suinocultores, bovinocultores, e suas cooperativas, indústrias de ração para avicultura e suinocultura e de alimentação humana, além de comerciantes. Esses grupos devem estar dentro das regiões contempladas no edital do leilão.
Após a operação, o arrematante do prêmio deverá realizar a venda do produto até o dia 30 de setembro, no mínimo, pela diferença entre o preço mínimo e o valor do prêmio equalizador de fechamento do leilão. A comprovação do escoamento do produto deverá ser efetuada até a data limite de 31 de março do ano que vem. O preço mínimo, livre de tributos e descontos, será de R$ 0,291/kg para o estado de Goiás e Mato Grosso do Sul, e de R$ 0,217/kg para o Mato Grosso.
Fonte: Conab
◄ Leia outras notícias