Publicado em: 14/11/2013 às 16:30hs
Na próxima quarta-feira (20), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá negociar 250 mil toneladas do grão, em 9.260 contratos de Opção de Venda.
Serão 50 mil toneladas destinadas para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e as cidades do norte de Minas Gerais que integram a área de atuação da Sudene. A medida tem como objetivo abastecer os criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos como também as indústrias de ração. As aquisições do milho por cooperativas e criadores se limitam ao quantitativo correspondente ao consumo semestral do plantel declarado. Já para as indústrias, o limite corresponde à capacidade de produção semestral declarada.
O Contrato de Opção de Venda é uma modalidade de seguro de preços que dá ao produtor rural e/ou sua cooperativa o direito de vender seu produto para o governo, em uma data futura, a um preço previamente fixado. Com o repasse, a Conab fica dispensada da obrigação de adquirir o milho e o produtor pode vender diretamente para criadores ou para a indústria de ração.
Fonte: G1/MT
◄ Leia outras notícias