Publicado em: 29/08/2013 às 13:00hs
A ideia também é evitar desabastecimento da mercadoria no Brasil. Resolução da Câmara de Comércio Exterior (Camex) publicada nesta terça-feira (27/08) no Diário Oficial da União prorrogou, de 31 de agosto para 10 de setembro, o prazo para que o trigo importado tenha redução tarifária. Sem o benefício, a alíquota do Imposto de Importação que incidiria sobre o produto seria de 10%.
Safra brasileira - Segundo o Ministério da Agricultura (Mapa), com a extensão desse prazo, o fim da medida coincidirá com o começo da safra brasileira de trigo. Além disso, a Camex elevou, de dois milhões de toneladas para 2,3 milhões toneladas a cota para importação de trigo com o benefício tarifário.
Nota - A medida "levou em conta a alta do preço do trigo no mercado internacional e os possíveis efeitos sobre a inflação", pois, com a quebra da safra na Argentina, principal fornecedor externo do produto, havia risco de problemas de abastecimento de trigo no Brasil, informou, em nota, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). A redução de Imposto de Importação para o trigo está em vigor desde 1° de abril deste ano.
Fonte: Ocepar
◄ Leia outras notícias