Governo

Câmara aprova isenção de ICMS para transferência de produtos entre estabelecimentos de mesma empresa

A Câmara aprovou nesta terça-feira projeto de lei complementar que isenta de pagamento do ICMS a transferência de produtos entre estabelecimentos de uma mesma empresa, informou a Agência Câmara de Notícias


Publicado em: 06/12/2023 às 10:45hs

Câmara aprova isenção de ICMS para transferência de produtos entre estabelecimentos de mesma empresa

O texto, que segue à sanção presidencial, atende determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para que as regras sobre o aproveitamento de créditos fossem disciplinadas até o fim do ano.

O projeto estabelece metodologia de compensação de perdas de arrecadação do ICMS pelos Estados.

Ainda de acordo com a Agência Câmara de Notícias, o texto, que muda a chamada Lei Kandir, terá vigência a partir de 2024. Também prevê que a empresa poderá aproveitar o crédito de operações anteriores, inclusive quando ocorrer transferência interestadual para igual CNPJ.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias
/* */ --