Publicado em: 06/08/2024 às 09:30hs
O governo brasileiro comemorou a recente aprovação pelo Taipé Chinês para a importação de alimentos para animais de companhia não convencionais, derivados de produtos lácteos. Esta decisão marca um avanço significativo para as exportações brasileiras no setor de pet foods, permitindo a expansão em um segmento específico e em crescimento no mercado global.
Os alimentos para animais de companhia não convencionais abrangem espécies como tartarugas, papagaios, coelhos, chinchilas, hamsters, entre outros. Com esta autorização, o Brasil poderá aumentar suas exportações de produtos lácteos para atender a essa demanda crescente.
O Taipé Chinês é um destino estratégico para os produtos agrícolas brasileiros, que alcançaram a marca de US$ 1,64 bilhão em exportações para este mercado em 2023. Entre os principais itens exportados estão cereais, farinhas, preparações e produtos do complexo soja. No primeiro semestre deste ano, as exportações para o Taipé Chinês somaram US$ 712 milhões.
Com esta nova abertura, o agronegócio brasileiro soma 87 novas aberturas de mercado em 2024, elevando o total a 165 mercados em 55 destinos desde o início de 2023. Esses resultados refletem o esforço colaborativo entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), destacando o compromisso contínuo do Brasil com a expansão de seus mercados internacionais.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias