Publicado em: 20/09/2024 às 11:15hs
O Brasil comemora mais uma conquista no setor agropecuário com a autorização para exportar farelo de mandioca, flor seca de cravo-da-índia, fruto seco de macadâmia, erva-mate e polpa cítrica desidratada ao Canadá, sem a exigência de certificação fitossanitária. Esta expansão é mais um passo significativo para o agronegócio brasileiro, que já alcançou 117 novos mercados em 2024.
Além das mais recentes autorizações, o Canadá já havia permitido, ainda neste ano, a importação de outros produtos como feno para alimentação animal, fibra de coco, gelatina e colágeno de origem suína, além de mastigáveis de origem aviária, caprina e bovina e grãos secos de destilaria (DDG ou DDGS).
Esse avanço no comércio internacional reflete os esforços contínuos do governo brasileiro, com o apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE), que têm trabalhado em parceria para ampliar e diversificar os destinos de exportação dos produtos agropecuários do Brasil. Desde o início de 2023, o país já somou 195 novas oportunidades de exportação em 58 mercados diferentes, reforçando seu compromisso com a expansão global e a diversificação de produtos.
Essa estratégia de abertura de mercados tem sido fundamental para o fortalecimento do setor agropecuário brasileiro, promovendo maior competitividade e presença internacional.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias