Crédito Rural

Sonhagro realiza mais de 3 mil financiamentos, mostrando crescimento sustentável da agropecuária no Brasil

O crescimento de 41% do Seguro Rural demanda qualificação de peritos para atender evolução do setor


Publicado em: 29/10/2021 às 16:00hs

Sonhagro realiza mais de 3 mil financiamentos, mostrando crescimento sustentável da agropecuária no Brasil

A agropecuária brasileira é um dos setores mais impactantes na economia do país, gerando riquezas, produzindo e exportando alimentos. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a área da agropecuária foi eleita como um dos setores mais importantes para o crescimento econômico do Brasil, e essa conclusão aparece na pesquisa ‘Retratos da Sociedade Brasileira: indústria brasileira na visão da população’, assim citada como setor mais importante por 24% dos entrevistados, enquanto a agricultura, por 22%.

Outra pesquisa divulgada, agora pela Embrapa, empresa de pesquisa ligada ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), mostra em relatório que é possível modernizar o setor, evitando o impacto nos ambientes naturais, restaurando florestas e reduzindo as emissões de gases de efeito estufa.

Demonstrando através de pesquisas ser um segmento em expansão e altamente rentável, o agronegócio é um setor que tem o intuito de realizar os projetos dos produtores rurais que almejam expandir seus negócios. A Sonhagro chegou ao mercado oferecendo consultoria de crédito rural para pequenos, médios e grandes produtores.

O fundador da rede, Romário Alves, esclarece dúvidas de produtores rurais sobre a energia solar e informa aos fornecedores que podem obter ajuda do crédito rural para levar essa tecnologia limpa e renovável até os campos: “Devido ao acesso às informações, a viabilidade econômica, o crédito rural se enquadra num dos setores de suma importância, que é o de energia solar. Muitos agricultores rurais já estão buscando o financiamento rural até mesmo para rodar seus empreendimentos fora da agricultura, já que as parcelas do financiamento têm ficado muito menor. Eles podem contratar o crédito rural, tendo um prazo de até dez anos com parcelas anuais e juros a partir de 3% ao ano”, esclarece o empresário Romário Alves, fundador da empresa.

Pioneira rede no mercado de crédito rural do país, a rede elabora projetos de viabilidade econômica, facilitando e agilizando os processos burocráticos para o produtor rural e ainda gerencia as negociações do cliente com as instituições financeiras do agronegócio.

Com um modelo de serviço eficiente e ágil, a Sonhagro, possui diversas vantagens para o empreendedor que planeja investir em uma rede consolidada e lucrativa. “O empresário que decidir investir na Sonhagro, contará com o mix de produtos que oferecemos para os nossos clientes, suporte técnico em todas as etapas da unidade, fornecedores homologados, sistema próprio de gestão, baixo investimento, ganhos recorrentes, retorno rápido do capital investido e credenciamento liberado nas principais instituições financeiras do país, como Banco do Brasil, Caixa Federal e das cooperativas Cresol, SiCredi e Sicoob”, comenta o fundador da empresa.

Oferecendo um serviço e atendimento inovador e exclusivo, a Sonhagro, a cada dia se consolida mais no mercado. Com mais de 3 mil financiamentos realizados, a Sonhagro está presente em 12 estados, com 3 unidades próprias e 17 franqueadas, a expectativa é de expandir para o país inteiro chegando ao número de 300 unidades ativas em três anos.

Fonte: Lucky Comunicação Integrada

◄ Leia outras notícias