Crédito Rural

Produtores terão condições especiais de crédito na AgroBrasília 2015

A AgroBrasília é uma oportunidade de negócios para produtores e empresários do setor agropecuário.


Publicado em: 08/05/2015 às 15:30hs

Produtores terão condições especiais de crédito na AgroBrasília 2015

A AgroBrasília é uma oportunidade de negócios para produtores e empresários do setor agropecuário. Além de novas tecnologias, eles poderão encontrar linhas de crédito diferenciadas nos estandes de instituições financeiras como Banco de Brasília (BRB), Banco do Brasil (BB) e Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob). De acordo com o gerente de negócios do Bando do Brasil, Alex Souza, a expectativa é de atingir a meta de R$ 200 milhões em propostas.

O consultor de agronegócios do Bancoob, Felipe Souza também está otimista com a feira. O objetivo definido é de atender ao maior número possível de associados do Sicoob. Já o BRB aposta na inovação para esta edição. “Nos outros anos, focamos nas linhas de crédito destinadas ao investimento. Este ano, inovamos e, durante o evento, estaremos recebendo propostas de custeio agrícola que contempla toda parte de insumos e sementes, aquecendo ainda mais os negócios realizados na Feira”, diz Thays Moura, gerente de área do crédito rural do BRB.

Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob)

O Bancoob estará presente na feira por meio das cooperativas presentes. A ideia é ofertar as linhas disponíveis para operações de custeio, investimento e comercialização. Dentre as novidades, o Bancoob levará os novos programas que o Plano Safra 2014/2015 trouxe, como o PCA e o Inovagro.

Para ter acesso às linhas de crédito do Sicoob, o produtor rural precisa ser associado ou associe-se a uma das cooperativas do Sicoob para passar a utilizar os benefícios oferecidos. Ele poderão efetivar os negócios na feira e com isso terá a vantagem de agilidade no atendimento e na realização das operações, seja essa de custeio ou de investimento.

Banco de Brasília (BRB)

O BRB contará com dois estandes, sendo um para o atendimento aos produtores da agricultura empresarial e o outro para a agricultura familiar. O produtor, para conseguir o crédito, deverá procurar o funcionário do BRB e preencher uma ficha de proposta com oorçamento do equipamento a ser financiado, se o pleito for de investimento. Feito isso, as agências analisarão e entrarão em contato com os clientes e procederão com as providências necessárias: abertura de contas, protocolo do projeto técnico e recebimento da documentação necessária.

Banco do Brasil (BB)

O Banco do Brasil, presente desde a primeira edição da Agrobrasília, terá uma estrutura completa, com terminais de autoatendimento e acolhimento de propostas. O estande será um espaço de negócios e relacionamento, com atendimento personalizado aos participantes.

No BB, o produtor deverá protocolar suas propostas no estande e posteriormente procurar a agência de relacionamento, onde será solicitado a documentação necessária para contratação da operação. Para que o produtor tenha acesso as linhas de financiamento do BB é necessário que possua conta corrente, cadastro atualizado e crédito aprovado.

Fonte: Assessoria de Imprensa AgroBrasília 2015

◄ Leia outras notícias