Publicado em: 29/06/2021 às 14:30hs
Diante das adversidades diárias enfrentadas pelo produtor rural, a WTK – O Seu Banco Agro anuncia a primeira “Live do Agro”. Com o tema “Desafios e Oportunidades para o Agronegócio”, personalidades do setor vão discutir sobre os principais meios que podem aumentar a produtividade rural do estado de Goiás.
A live está marcada para as 18h30 do próximo dia 30 de junho, quarta-feira. O evento, que terá duração de cerca de uma hora, vai contar com a participação de nomes importantes para o agronegócio do sudoeste goiano e de especialistas do banco digital. As presenças serão divulgadas ao longo da semana. Para acompanhar a live, basta se inscrever em live.wtkagro.com.br/goias. A inscrição é gratuita.
A escolha do tema se deu por causa dos inúmeros desafios enfrentados pelo produtor rural em toda a cadeia de produção. De acordo com uma pesquisa publicada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), grande parte dos entrevistados relataram ter preocupação com variações climáticas (24%). Problemas como pragas nas plantações e escassez de mão-de-obra também foram citados.
O estado de Goiás é destaque no país, com um efetivo de rebanho de gado de grande proporção. O IBGE, por meio da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), registrou cerca de 22,7 milhões de bovinos no estado de Goiás. O dado, que vale para o ano de 2019, evidencia um crescimento importante dessa produção na região desde o último Censo Agro de 2017. Na época, o instituto contou 17,2 milhões de cabeças de gado no estado. Hoje, Goiás representa 10,6% da criação nacional.
Além da produção animal, Goiás é forte em soja, milho, cana-de-açúcar e sorgo. O agronegócio goiano é responsável por 41% da produção de sorgo. O milho está presente em quase 20 mil dos 152 mil estabelecimentos agrícolas do estado. Já a cana representa o produto de maior volume, com mais de 75 milhões de toneladas anuais, 10% da produção nacional. Mas é a soja que traz mais riqueza ao estado: foram gerados cerca de R$ 12 bilhões em apenas um ano.
Um dos principais destaque do sudoeste goiano é o município é Rio Verde, forte na agroindústria e maior produtor de soja do estado. É também um importante produtor de arroz, milho, algodão, sorgo, feijão e girassol. Conta, ainda, com um importante plantel bovino, avícola e suíno. Rio Verde detinha, em 2012, um PIB de pouco mais 6,2 bilhões de reais - se mantendo como o quarto maior do estado. Em 2010, o município registrou o maior crescimento na agropecuária do país, saltando do 12º lugar para o topo do ranking nacional.
A WTK Agro é um banco digital totalmente voltado para o público agro e alcança toda a cadeia produtiva, desde o escoamento até a mesa do consumidor. Para abrir sua conta e conhecer os benefícios oferecidos pela WTK - O Seu Banco Agro, basta acessar o site wtkagro.com.br.
Fonte: Somos Assessoria
◄ Leia outras notícias