Publicado em: 08/12/2015 às 19:20hs
“Somando os R$ 800 milhões do primeiro semestre do ano, e o andamento da liberação dos financiamentos referentes ao Plano Safra 2015/16 ao sistema cooperativo, com certeza, podemos superar R$ 1 bilhão”, calculou.
Parceria - Pessuti disse que esse volume recursos é resultado da parceria que se fortaleceu entre o BRDE e o sistema cooperativo paranaense. “A parceria vem desde o surgimento do banco, há 55 anos, e a partir do momento em que o sistema cooperativista se fortaleceu em nosso estado. Com isso, os nossos investimentos, através dos financiamentos às cooperativas, têm sido cada vez maiores”, acrescentou.
Frutos – E, segundo o diretor administrativo do BRDE, a parceria tem dado tão certo que “basta ver o crescimento do cooperativismo, no que diz respeito ao faturamento, ao recebimento e processamento de produtos que fazem as nossas cooperativas. É uma parceria fantástica que precisa crescer cada vez mais, porque assim estaremos estimulando o aumento da geração de emprego e renda em todo o nosso estado, por exemplo”.
Perspectiva – Pessuti tem avaliação positiva quanto os rumos do agronegócio e do volume de empréstimos às cooperativas em 2016. “Apesar da crise econômica que vivemos no Brasil e em muitos países do mundo, o que nos afeta também, tanto o banco como as cooperativas se expandiram. Por isso, creio que não será diferente no ano que vem, mesmo porque o segmento do agronegócio está em fase de crescimento”, disse.
Fonte: Informe OCB
◄ Leia outras notícias