Publicado em: 05/05/2015 às 17:10hs
A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), a cada edição, se confirma como uma excelente vitrine e um grande balcão de negócios para o setor agropecuário da região. Para incentivar cada vez mais o setor o Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento estará presente na feira, com linhas de créditos específicas, no período de 5 a 9 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, saída para Porto Nacional.
Durante a feira, os visitantes terão a disposição um stand institucional da Agência para o atendimento ao público e prospecção de novos clientes, além de palestras para apresentar os atrativos de cada linha de crédito.
De acordo com o presidente da Agência, Freire Junior a presença na Agrotins visa dar amplitude nas ações da instituição. "Pretendemos impulsionar o volume de negócios realizados pela instituição em relação ao ano passado na Feira, e incrementar nossa participação levando todas as linhas de crédito disponíveis, cumprindo assim a determinação do Governo do Estado em fazer da Agência um instrumento efetivo para implantação de sua política de crescimento e desenvolvimento com crédito para todos”, enfatiza o presidente.
Serão disponibilizados empréstimos para produtores e empresas que se dediquem à atividade de produção, beneficiamento e industrialização da produção rural para investimento fixo em máquinas, equipamentos e melhoria nas instalações; defensivos, fertilizantes, sementes; para a pecuária, reprodutores, matrizes, alevinos e vacinas; e também para Capital de Giro associado ou isolado.
Incentivo
Para o secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, a atuação das instituições financeiras é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio no Estado. “E as linhas de créditos com taxas de juros diferenciadas é um bom incentivo para o produtor melhorar não só a infraestrutura da propriedade, mas também adquirir equipamentos, insumos e tecnologias”, explica.
Além da linha do agronegócio, também serão disponibilizados durante a feira todas as outras linhas que a agência possui, destinadas ao comércio, serviços, microcrédito, Indústria e turismo. De acordo com informações da Agência, os produtores que tem interesse em dar início ao processo devem levar os seguintes documentos: documento da área; projeto técnico (agrícola ou agropecuário) e documentos pessoais.
Realização
A feira é promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Seagro e vinculadas, Agência da Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e apoio de instituições financeiras e entidades de classe ligadas ao setor produtivo.
Fonte: Assessoria de Comunicação SEAGRO TO
◄ Leia outras notícias