Publicado em: 10/10/2013 às 08:40hs
Os credores da LBR - Lácteos Brasil aprovaram hoje, por ampla maioria, o plano de Recuperação Judicial submetido à votação na Assembleia Geral de Credores (AGC) realizada em São Paulo.
O plano submetido à AGC foi aprovado por 100% dos credores trabalhistas, 99% dos que possuem garantias e 98% dos quirografários.
"A aprovação do plano por maioria é importante porque mostra a capacidade de recuperação da LBR e dá mais tranquilidade para tocarmos a operação e retomar o caminho de melhora dos resultados", afirma o diretor-presidente estatutário da LBR, Nelson Bastos.
Desde o início do processo de recuperação judicial, a LBR já reduziu em 30% as despesas fixas e em 50% a ociosidade fabril. Houve ainda um crescimento de 20% na captação de leite, um aumento de 35% nas receitas da companhia, gerando resultado operacional acima do planejado no processo de recuperação judicial.
"A partir de agora, com a reestruturação operacional realizada e o plano de recuperação aprovado, abre-se espaço para uma nova fase da empresa, com plenas condições de aumentar mais ainda o crescimento, conquista de mercado e os investimentos em nossos produtos, clientes, consumidores e colaboradores", afirma Rami Goldfajn, CEO da LBR.
Fonte: Grupo Máquina PR
◄ Leia outras notícias