Assuntos Jurídicos

Anffa-RS já havia alertado MPF sobre irregularidades

A Delegacia no Rio Grande do Sul do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), divulgou hoje nota de esclarecimento a respeito dos acontecimentos envolvendo a Superintendência Federal da Agricultura no estado (SFA-RS).


Publicado em: 15/05/2015 às 13:10hs

Anffa-RS já havia alertado MPF sobre irregularidades

A Anffa-RS destaca que não há fiscais federais agropecuários envolvidos nas acusações. “Há muito tempo o Sindicato vem alertando sobre as dificuldades em trabalhar com um gestor que não é funcionário de carreira”, afirma o diretor da Anffa-RS, Marcelo Mazzini.

Durante a coletiva de imprensa da Operação Semilla, na manhã desta quarta-feira, o procurador do Ministério Público Federal, Adriano Raldi, declarou que problema semelhante foi registrado em Operação Work, realizada na superintendência do Ministério do Trabalho, onde o ocupante do cargo também não era um técnico da área.

A DS-RS já havia enviado à ministra Kátia Abreu um ofício pedindo a indicação de um funcionário de carreira para a ocupação do cargo de superintendente. O pedido foi, em parte, embasado na existência de conflito de interesses devido ao superintendente ser proprietário de uma empresa de transporte de alimentos, fato apontado pelo próprio Ministério Público Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Anffa-RS

◄ Leia outras notícias
/* */ --