Publicado em: 02/06/2015 às 14:00hs
Ocorre que o mundo jurídico deve estar preparado para atender as necessidades do mercado com estratégias para viabilização dos negócios. É o que pensa a advogada Priscila Coutinho, do escritório Luchesi Advogados. Ela vai falar sobre o assunto em uma palestra, durante o Fórum de Crédito do Agronegócio, que acontece no dia 11 de junho, em São Paulo.
O tema da apresentação é “Examine os Aspectos Jurídicos Preventivos na Qualificação de Garantias, Due Diligence Documental e Analise as Melhores Oportunidades de Agilidade na Formalização das Garantias nas Negociações do Agronegócio”. Priscila Coutinho vai ministrar a palestra em conjunto com Rafael Molinari Rodrigues, gerente jurídico, da Noble Brasil S.A.
Os principais tópicos a serem abordados são: Avaliação dos métodos para evitar o recebimento de garantias que não possam ser executadas em caso de problemas futuros: CPR, hipoteca sem embargos, promissórias e outros; Análise dos melhores métodos para evitar os vícios na emissão de garantias: legitimidade do emitente da garantia, embargos de terceiros, lastro da garantia; Informações sobre Registros e escrituração das garantias e entenda as questões envolvendo embargos jurídicos à produção e como prover celeridade na formalização das garantias nas negociações.
O Fórum de Crédito no Agronegócio visa trazer soluções para os grandes desafios de crédito no agronegócio, bem como ferramentas estratégicas para profissionais de agroindústrias e bancos venderem mais.
Informações: www.informagroup.com.br/credito-no-agro
Fonte: Assessora de imprensa original 123
◄ Leia outras notícias