Publicado em: 21/12/2018 às 16:20hs
Os amigos gostaram e começaram a fazer encomendas. Essas solicitações se juntaram ao seu prazer em produzir alimentos e a levaram ao curso de produção de polpas do Senar Minas, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Piumhi, no final de outubro. Assim, Luciana Faria Costa começou a criar a sua marca Leve Verde Alimentação Saudável, que está em fase de implantação. Na última sexta-feira, 14 de dezembro, Luciana apresentou o seu produto em uma das academias de Piumhi.
A produtora busca parte da matéria prima no pomar da Fazenda Vale do Café, do marido Homero Gabriel da Costa. Amora, limão e manga vêm da propriedade, outras frutas ela adquire no comércio local. Mas o marido já plantou algumas variedades, que serão utilizadas no futuro.
Além do conhecimento adquirido no curso, Luciana buscou assessoria de uma nutricionista para a produção de sucos específicos para os esportistas. Assim, outros elementos são adicionados às frutas para casos específicos de treino, por exemplo. O foco da produtora são as polpas, mas os sucos foram criados para divulgar a sua linha de produção de polpas. No futuro, Luciana pretende abrir uma loja. Além das polpas de frutas, ela pretende comercializar as polpas de tomate e inserir outros produtos.
Segundo a instrutora Lorraine Soares, o público da Luciana é fitness e demanda por esses produtos que facilitam o dia a dia. “Eu acredito que o potencial dela é grande, diante da demanda que tem em pouco tempo de comercialização. Também acredito que o projeto tem futuro, somando as polpas e sucos a comidas saudáveis”.
Fonte: FAEMG
◄ Leia outras notícias