Agricultura Familiar

No Dia do Campo, Liv Up se destaca por boas práticas de parcerias com produtores parceiros

A foodtech tem incentivado laços com o campo e fomentado o setor de agricultura familiar no país


Publicado em: 11/05/2021 às 15:00hs

No Dia do Campo, Liv Up se destaca por boas práticas de parcerias com produtores parceiros

As atividades realizadas no campo sempre foram fundamentais para a sobrevivência do homem, e muito embora hoje em dia no Brasil sua importância esteja sendo aos poucos reconhecida por ser fonte de empregos, geração de renda e riqueza para o país, o setor de agricultura orgânica e familiar merece mais atenção do que geralmente recebe. Neste Dia do Campo, celebrado em 5 de maio, data criada para conscientizar a sociedade sobre a importância desse bioma terrestre, a foodtech brasileira Liv Up, tem se destacado por incentivar as pessoas a se conectarem mais com o campo, reforça a importância de suas boas práticas no fomento à agricultura familiar do país. 

Desde a sua fundação, a foodtech busca construir uma cadeia de fornecimento de valor compartilhado, curta e sustentável. E uma das formas de concretizar isso, é por meio de parcerias diretas de planejamento e plantio, chamadas de Plantio Dedicado, que possuem com as famílias de agricultores parceiras. Com elas, os produtores têm maior estabilidade sócio financeira em função da garantia de compra antecipada, preços fixos, justos e competitivos definidos em parceria; possibilidade de microcrédito rural através de adiantamentos financeiros a juros zero e pagamentos consolidados mensais para fôlego financeiro ou necessidades de investimento em estrutura ou melhorias do agricultor. O modelo de parcerias longas e duradouras, ajuda a fomentar a agricultura familiar e orgânica e tem sido fundamental não apenas para a melhoria da condição de vida dessas pessoas, mas para o fomento à um setor importantíssimo no Brasil. 

Além disso, a parceria também promove o reconhecimento do papel ativo e fundamental do agricultor na cadeia de alimentos, alocando culturas e volumes de acordo com as condições climáticas e sazonalidade da sua região produtiva, também levando em consideração o conhecimento e experiência do produtor. 

Pedro Martins, que lidera a área responsável por essas parcerias na Liv Up, comenta que "Apoiar o trabalho de produtores parceiros assume um papel cada vez mais importante no fomento ao setor de agricultura familiar no país. Desde o início, atuamos com agricultores que, engajados nessa parceria de benefício mútuo, garantem os alimentos orgânicos de qualidade que chegam ao prato dos consumidores sob o formato de comida boa de verdade." Esse movimento é relevante para que as pessoas enxerguem a importância do campo e dos benefícios que ele proporciona. 

Fonte: Jeffrey Group

◄ Leia outras notícias