Agricultura Familiar

Feira de Agronegócio Aposta na Tecnologia Para Crescimento

Neste ano, a feira terá dois campos contemplando as culturas de grãos e cana-de-açúcar


Publicado em: 05/08/2014 às 12:40hs

Feira de Agronegócio Aposta na Tecnologia Para Crescimento

Nos dias 5, 6 e 7 de agosto acontece em Bebedouro, a FEACOOP (Feira de Agronegócios Coopercitrus Sicoob Credicitrus), na Estação Experimental de Citricultores de Bebedouro (EECB). Neste ano, a feira terá dois campos contemplando as culturas de grãos e cana-de-açúcar. O campo apontará as novas práticas de agricultura de precisão em grãos, a biotecnologia em sementes, diagnósticos de precisão para nutrição do milho e o plantio de mudas de cana com taxa variável e controle de segmento das linhas de plantio com dinâmicas envolvendo o plantio de mudas pré-brotadas (MPB) em uma área irrigada por Pivot Central.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Feira, o cenário atual aponta que o Brasil será o maior país agrícola do mundo em dez anos. “Com clima e solos que propiciam o desenvolvimento competitivo de várias cultivares agrícolas, o país possui ainda um potencial de área agriculturável de 366 milhões de hectares de terras, ou seja, 43% de seu território nacional. Grande parte do sucesso brasileiro no agronegócio, assim como o do restante do mundo, foi possível graças ao uso tecnológico, que permitiu maiores produtividades em curto espaço de tempo”, informa o setor.

Em 2013, a feira deu o ponta pé inicial da cooperativa no segmento da agricultura de precisão, onde foram apresentadas inovações em campo de excelência da produção de cana-de-açúcar. “Para dar continuidade ao trabalho de disseminação e expansão tecnológica, com intuito de tornar acessível aos pequenos e médios produtores rurais, neste ano, temos continuidade ao assunto”, esclarece o setor.

O diretor presidente da Coopercitrus José Vicente da Silva, considera que essa será a feira da tecnologia, das boas condições em negócios e da conquista de novos cooperados. “Nós gostaríamos que essa feira fosse um marco divisório, não só comercial, mas também, difusora de novas tecnologias. Acreditamos que isso é o que gera a sustentabilidade no campo. Nós vamos ter usinas, indústrias agropecuárias que estarão presentes na feira, inclusive, algumas delas até com estandes. Então, acredito que essa feira vai ser a maior, apesar de algumas dificuldades que todos estamos enfrentando ainda no panorama da cana e citros, mas esperamos que essas dificuldades, até agosto, sejam dizimadas, porque queremos entrar forte também em milho, soja e café. Nós estamos com planos de troca, financiamentos, com o apoio das instituições financeiras”.

EXPOSITORES

A feira terá 160 expositores, com oferta de produtos essenciais para o campo como insumos, dentre eles, sementes, fertilizantes, adubos foliares, herbicidas, inseticidas, e máquinas como os tratores e implementos agrícolas, além de pneus, lubrificantes e peças genuínas.

NOVIDADES

Ainda de acordo com a assessoria, além do campo de excelência tecnológica em grãos e cana-de-açúcar, a Coopercitrus oferece o serviço de troca da produção de grãos por pacotes de compra, com condições comerciais diferenciadas. “Um Shopping Rural instalado na feira, com 80 expositores e mais de 15 mil produtos, dá a possibilidade de os visitantes adquirirem tudo o que necessitam para a casa e para o campo, na moderna modalidade de autoatendimento”, explica.

TEST DRIVE

O Test Drive possibilita que visitantes interessados na tecnologia dos tratores e implementos agrícolas conheçam a dinâmica das máquinas em campo, acompanhando de perto sua eficiência.

Fonte: O Regional

◄ Leia outras notícias