Agricultura Familiar

Empreendimentos da agricultura familiar participam de feira de orgânicos em São Paulo

A Bio Brazil Fair é a maior feira de negócios da América Latina que reúne os principais produtores, fabricantes, distribuidores e importadores do mundo orgânico


Publicado em: 10/06/2015 às 17:00hs

Empreendimentos da agricultura familiar participam de feira de orgânicos em São Paulo

A 11ª edição acontece de 10 a 13 de junho, no pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) participa da feira com empreendimentos da agricultura familiar orgânica.

A necessidade de alimentos saudáveis por parte de consumidores mais conscientes e exigentes, aliada ao comprometimento ambiental da sociedade, contribui para ampliar o mercado de orgânico. Em parceria com a Biofach América Latina, a 11ª edição da Bio Brazil Fair promove geração de negócios, atualização profissional e troca de informações.

Com 131 m², o espaço do MDA terá empreendimentos da agricultura familiar com produtos orgânicos certificados, como: geleias, doces, castanha do Brasil, mel, guaraná em pó, café, açúcar mascavo, sucos, vinhos, massas e arroz. Os produtos estarão disponíveis para venda direta e para rodada de negócios.

Os empreendimentos da agricultura familiar selecionados vêm das Regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. A participação do MDA se dá no âmbito do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Brasil Agroecológico), que integra 10 ministérios do governo federal e busca fortalecer as políticas de apoio à agroecologia e produção orgânica.

De acordo com o secretário-executivo da Câmara Interministerial de Agroecologia e Produção Orgânica (Ciapo), Cássio Trovatto, o plano beneficia os agricultores familiares com recursos destinados tanto à produção como à geração de conhecimento, assistência técnica e inovação tecnológica.

“Além disso, contribui para o uso adequado e a conservação dos recursos naturais, e a comercialização dos produtos, estando presente nos mercados institucionais como Programa de Aquisição de Alimentos e Programa Nacional de Alimentação Escolar, feiras orgânicas e agroecológicas por todo o País”, afirma Trovatto, que é coordenador de Formação da SAF/MDA.

A feira também sé será uma oportunidade para divulgar o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MDA

◄ Leia outras notícias
/* */ --