Agricultura Familiar

Agricultores do entorno de Palmas recebem incentivos para abastecer

Os agricultores familiares do cinturão verde de Palmas estão recebendo incentivos para produzir alimentos e suprir as demandas da Ceasa - Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros do Tocantins.


Publicado em: 06/06/2013 às 14:20hs

Agricultores do entorno de Palmas recebem incentivos para abastecer

Na manhã desta quarta-feira, dia 05, o coordenador da Central, Jackson dos Santos Correia, se reuniu com o secretário da Agricultura do município, Robeto Sahium, e representantes de 20 associações de produtores da Região de Palmas para mostrar as possibilidades de comercialização de produtos hortifrutigranjeiros que a Ceasa oferece. A reunião aconteceu, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, em Palmas.

Nesta quinta-feira, dia 06, a ação da Seagro – Secretaria da Agricultura e Pecuária continua com visita do representante da Ceasa às 9h, no galpão do Prata, do projeto de irrigação São João, localizado na TO -050.

Com os encontros com os produtores, Santos pretende difundir as oportunidades em negócios, principalmente para os pequenos produtores da Região de Palmas. “Essa é uma grande oportunidade, um mercado aberto para que eles possam produzir e oferecer seus produtos e atender a demanda atual. A central tem potencial para comercializar até R$ 1,5 milhão de produtos hortifrutigranjeiros, garantindo mercado para os produtores,” informou.

A Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros do Tocantins faz parte da estrutura da Seagro e é responsável por reunir os produtos e abastecer o mercado tocantinense e de estados vizinhos com frutas, verduras, legumes, hortaliças e ovos.

Banco de Alimentos

O projeto Banco de Alimentos também está sendo apresentado aos produtores. O novo galpão será construído na Ceasa, onde serão comercializados hortifruti, peixes, aves e demais alimentos produzidos pelos pequenos produtores. No local, os alimentos serão armazenados, processados e distribuídos para entidades sociais cadastradas e escolas municipais e estaduais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro/TO

◄ Leia outras notícias